quarta-feira, fevereiro 02, 2005

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã" Salmo 30:5

Hoje me deparei com uma matéria falando sobre o suicídio de duas adolescentes na França. (ver matéria) Vidas ceifadas tão cedo... Os psicólogos afirmam que os motivos são; grandes tristezas e decepções, que levam à depressão.
Aliás, é impressionante como essa doença se tornou o mal do século. Cada vez mais pessoas se afogam nas tristezas e são levadas por elas para o mais profundo abismo.
Vejo em tudo isso uma necessidade muito grande, do mundo conhecer ao Deus verdadeiro, aquele que está conosco em todas as horas, em todos os lugares.

O salmista Davi, por diversas vezes declarou sua tristeza, em muitos trechos ela se mostra profunda.
"Já estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com minhas lágrimas". Salmos 6:6
Esse versículo poderia caracterizá-lo como depressivo. Mas ele confiava em Deus e sabia que por mais dificil que fossem as situações, ele passaria por todas elas, pois Deus estava com Ele.
"Na angústia, invoquei ao Senhor e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz e aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face". Salmos 18:6
"Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia". Salmos 46:1

Quando temos o Senhor como guia em nossas vidas, dispomos de alívio e conforto em meio às tribulações.
"Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei e tu me glorificarás". Salmos 50:15
Jesus nos diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". Mateus 11:28
"...e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima". Apocalipse 7:17

Com tudo isso poderemos declarar:
"Transformaste meu pranto em festa; tiraste minha tristeza e me cingiste de alegria". Salmos 30:11

Por maior que seja a tristeza, Deus sempre tem um refrigério para nossa alma. Tudo o que devemos fazer é busca-lo de todo o coração e ele certamente nos ouvirá. Ele te ama mais do que tudo, sua vida é muito importante para Deus. Ele deu o único filho por você. Não desperdice esta oportunidade, viva intensamente na presença do Senhor, louvando-o sempre.

Se você ainda não conhece esse Deus maravilhoso, o caminho é muito simples. Basta aceitar a Jesus como seu único e sufuciente salvador. Fale com Ele: "Senhor Deus, eu sei que sou pecador. Mas peço-te que me perdoes. Creio que tu enviaste teu único filho para morrer na cruz em meu lugar. E hoje eu O aceito em meu coração. Em nome de Jesus, Amém".

Nenhum comentário: