sexta-feira, janeiro 28, 2005

Voltei..

Já está na hora de escrever novamente...
Estava refletindo em como nossa sociedade é superficial. Coisas presentes no dia-a-dia denunciam essa realidade. A tecnologia que parece nos ajudar muitas vezes atrapalha. Vocês podem achar utópico, viajado, podem concordar... mas estive pesnsando sobre o famoso Orkut. Você "navega" pelos fragmentos da vida de amigos; vê o que eles gostam, quem são os amigos deles, por quais comunidades eles se interessaram, etc... O que não percebemos é que por mais que as pessoas nos dêem algumas dicas do que são, nunca saberemos quem realmente são sem a convicência. Ter alguém na minha lista do Orkut não significa que manterei contato com essa pessoa, nem que a conhecerei.
Engraçado que há muita coisa para ser vista e gastamos horas na frente do computador vasculhando as telas que aparecem pela frente, mas não gastamos um minuto sequer para ligar à um amigo. Não gastamos essas preciosas horas ao lado das pessoas que amamos por estarmos muito ocupados e não termos tempo. Porém temos tempo de sobra para a caixa brilhante que nos fita diariamente.
Paquera virtual, amigos virtuais, vida virtual... Tudo isso não preenche a necessidade de convivência do ser humano. Nossa vida não é virtual, é real... devemos aproveitá-la ao máximo. Cultivar os amigos de verdade, não estou dizendo que Orkut não presta. Isto não é um discurso anti-orkut....eu também me incluo na lista dos que perdem muito tempo na frente do computador.
Só estou alertando para a superficialidade e falta de qualidade das relações que mantemos com as pessoas que tanto estimamos.
"Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de Ti; na verdade, todo o homem, por mais firme que esteja, é totalmente passageiro." Salmos 39:5
Aproveite sua breve vida para passar mais tempo com as pessoas que Deus colocou em seu caminho.
Fiquem na paz!!

Nenhum comentário: