quinta-feira, abril 28, 2011

Luta contra o preconceito

É impressionante como vivemos em uma sociedade tão hipócrita. Em nossos dias, fala-se muito em respeitar o direito e as escolhas alheias. No entanto não é o que vemos na prática.
Primeiramente, acho importante ressaltar que o simples fato de alguém não concordar com algo não caracteriza preconceito. Podemos ter como exemplo disso algum amigo que resolva fazer algo que consideremos estúpido. Podemos aconselhá-lo, mas se ele resolver tomar a atitude, continuaremos a amá-lo e a amizade não acabará. 
Ouço muito falarem a respeito de ter a mente aberta para assuntos polêmicos, etc, etc. Qualquer afirmação que discorde do homossexualismo, por exemplo, é tratado como preconceito. (Note que os cristãos não odeiam os homossexuais, apenas não concordam com suas atitudes). No entanto, quando falamos que somos evangélicos, não falta gente para falar mal da igreja e de pastores. Tais pessoas nos taxam de fanáticos, malucos, entre outros adjetivos. Ora, não será isso um preconceito? Por que se defende tanto a luta contra o preconceito em determinados grupos da sociedade e não de outros?
O pior de tudo é que, em diversos cantos do mundo, o preconceito contra cristãos é tão forte que estes são presos, torturados ou até mortos se não negarem a Jesus. Por que a imprensa não divulga isso? Por que não lutamos pelos direitos desses irmãos que estão sofrendo? Simplesmente porque não nos afeta diretamente. É como se, no nosso mundinho, isso não acontecesse. Nós cristãos podemos fazer algo, a começar pelas orações. Também podemos compartilhar essa triste realidade com muitos, "botar a boca no trombone" e falar tanto para nossos irmãos quanto para os não cristãos. Pode não parecer nada, mas quem sabe, as pessoas comecem a pensar um pouco mais em outras realidades e busquem mudá-las de alguma forma.
Acompanhe a luta desses irmãos perseguidos no site: portasabertas.org.br
Divulgue essa realidade em sua igreja: domingodaigrejaperseguida.org.br     

3 comentários:

RPG Cristão disse...

Falou tudo, as pessoas defendem seus pontos de vista sob a bandeira do "não preconceito", mas mostram-se preconceituosas ao rebater a posição dos "Crentes" de forma generalizada e ofensiva. Dizem que somos preconceituosos mas nos rotulam de fanáticos, ignorantes e mostram sua intolerância atacando e ofendendo muitas vezes nossa fé e nosso Deus. O maior preconceito na verdade parte das mesmas pessoas que se dizem vítimas do preconceito, pois acham que suas opiniões estão acima dos demais apenas por serem minoria.
Que Deus abençoe a todos

hammergm.blogspot.com disse...

A mídia, dominada pelo príncipe das trevas, só veicula e luta por aquilo que dá Ibope. O diabo "cegou o entendimento dos incrédulos para que lhes não resplandeça a luz do evangelho de Cristo", fazendo as pessoas acreditarem que opção sexual não fere princípios. Todavia, Romanos capítulo 1, apresenta o Raio X desta sociedade hodierna cada vez mais chafurdada no pecado. Ao ignorarem os princípios inalienáveis estabelecidos por Deus, como por exemplo: MACHO E FÊMEA OS CRIOU, estão, com isso, lavrando sua própria sentença no dia do Juízo Final.

Anônimo disse...

Com certeza! Ótimo texto! Interessante que o maior preconceito é contra o povo de Deus.

Parabéns