quarta-feira, junho 23, 2010

Deus acima de nossas expectativas

É certo que ninguém pode mensurar a grandeza de Deus. Muitos de nós carregamos conceitos errados a respeito do Criador. Por vezes, colocamos-Lo em uma caixa de pode e não pode. Não são raras as vezes que proferimos ou ouvimos frases como: "Deus não faria isso". Quem somos nós para dizer o que Deus faria ou não? O apóstolo Paulo diz em sua carta aos Romanos: "Por que quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?" (Romanos 11:34). A pergunta retórica mostra que não há quem possa realizar tamanha façanha. 

Dessas ideias erradas a cerca de quem é Deus surgem muitos preconceitos, julgamentos e confusões no meio dos cristãos. Em essência devemos saber que o Pai ao mundo amou a ponto de entregar seu único filho na cruz. (João 3:16). É nisso que precisamos estar atentos e divulgar a toda a criatura (Marcos 16:15). I Timóteo 2:4 diz que Deus "quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade". A essência dessa afirmação é repetida mais vezes em outros livros do Novo e Antigo Testamentos.

Nossa limitação humana no entanto, não deve nos impedir de buscarmos conhecer ao Senhor como Ele realmente é. Devemos seguir a orientação do profeta Oséias: "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e Ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra" (Oséias 6:3). Que lindo isso! A Palavra nos promete que quando buscamos conhecer ao Senhor, Ele certamente virá a nós como a chuva que vem fora de tempo, quase na hora da colheita. 

Embora em nossa vida terrena, nunca tenhamos a dimensão exata de Deus, temos certeza que o veremos face a face em seu Reino Celestial. Devemos apenas prosseguir para o alvo, não tirar os olhos de Jesus, pois "aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo" (Filipenses 1:6).

Deus abençoe. 

Nenhum comentário: