domingo, março 27, 2011

André Alves Cantanto Os Céus se Abriram

Essa semana o pastor André Alves esteve em nossa igreja e gravou um vídeo para o blog dele andrealvesministerio.blogspot.com
Eu e meu marido demos uma força no instrumental.

quinta-feira, março 03, 2011

Alegria em meio a dor

Hoje foi um dia difícil. Um dia de lágrimas e saudades. Perdemos um grande amigo, nosso amado "Sandrão". Um amigo que impactou muitas vidas, que ensinou e que alegrou com seu jeito de ser. Mas em meio a essa dor, podemos ter a certeza que ele está com o Senhor, podemos saber que um dia nos encontraremos na Glória. Agradeço a Deus por nos ter permitido conhecer essa pessoa tão especial que hoje já não está entre nós, mas ainda fala aos nossos corações com suas atitudes e exemplo de vida.

Meu marido Lucas, nosso saudoso amigo Sandro e nosso amigo pr. André Alves

terça-feira, março 01, 2011

Vamos nos lembrar de quem somos!

Ultimamente tenho aprendido muito com Deus e uma das coisas que Ele tem ministrado ao meu coração é lembrar-me de quem realmente sou. Nos dias atuais temos brincado muito com o evangelho, distorcido e ensinado apenas parte dele o que resulta em cristãos fracos, frustrados e oprimidos. Por quê? Porque não conhecem realmente a Palavra de Deus. Porque ouvem apenas partes dela. Porque acreditam em tudo o que ouvem sem consultar a Bíblia. Então, vamos nos lembrar quem somos:

- somos pecadores carentes da glória de Deus. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23)
- somos merecedores de morte. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23)

Em essência, é isso que somos. Mas, a boa nova é: Jesus, o filho de Deus veio ao mundo e morreu pelos nossos pecados, pagou a nossa dívida de morte. Agora somos salvos e libertos pelo seu sangue. Somos chamados filhos de Deus. Isso é tudo o que precisávamos. Ele já nos livrou da condenação e isso já deveria ser motivo para servos eternamente gratos.

Infelizmente temos sido uma geração de ingratos. Pessoas que só reclamam do que não têm e exigem bençãos de Deus. No entanto, devemos nos lembrar que todas as bençãos não são direito nosso, como muitas vezes nos ensinam, são graça de Deus. Tudo o que temos é graça. Ele nos dá sem nós merecermos, pois a única coisa que realmente mereceríamos seria a morte. Se não fosse o sangue de Jesus em nossas vidas seria isso que receberíamos.

Então, devemos parar de brigar com Deus por não conseguirmos nossos desejos terrenos e agradecê-Lo por todas as bençãos espirituais que Ele tem derramado. Além disso, ao invés de reclamar de nossa casa, carro, emprego, etc, devemos agradecer, pois isso é graça, nem isso mereciamos.

Devemos nos lembrar de quem somos, pessoas carentes de Deus que não podem viver sem Ele. Ele não é nosso servo, não é nosso garçom, não é gênio da lâmpada mágica. É nosso SENHOR, Deus criador de todas as coisas, soberano, justo e Poderoso.

Ore ao Senhor para que todos os dias o Espírito Santo de Deus te ajude a lembrar disso e agradeça a Ele por tudo, mesmo que as coisas não estejam da maneira que achamos que deveria ser, pois não somos merecedores nem disso.

Deus abençoe