quarta-feira, fevereiro 16, 2005

CORRERIA!!!

Bom, peço desculpas para quem lê esse blog (se é que alguém lê..rs) pela demora!!! Mas agora as férias acabaram e a correria recomeçou, portanto as postagens podem ficar menos freqüentes. Mesmo assim, não deixem de visitar e comentar...

"De onde procedem as guerras e pelejas entre vós? Porventura, não vêm disto, a saber, dos prazeres que militam na vossa carne?" Tiago 4:1
Para mim esta palavra é totalmente esclarecedora. É a explicação para aqueles dias em que nos perguntamos: Onde este mundo vai parar? O que leva o ser humano a cometer tanta violência? Tiago nos dá a resposta. Tudo isso provém da ganância, da cobiça, de todos os desejos insaciáveis, dos maus pensamentos. Se entregarmos nossas vidas aos anseios ruins de nossa carne só semearemos confusão. Por isso, devemos estar sempre vigiando nossas atitudes e pensamentos para que eles não se transformem em contenda.
As Guerras Mundiais começaram com alguns homens que cobiçaram ir mais longe, alcançar mais territórios, mais aliados, mais destaque. A atitude de alguns pode afetar a muitos.
O que devemos fazer é colocar nossas vidas nas mãos do Senhor para que ele nos guie e sejamos bênção para as outras pessoas. Foi assim que o salmista Davi agiu e a bíblia declara que ele era um homem segundo o coração de Deus.
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139:23 e 24

Que o Senhor abençoe e guie a cada um de nós!!!

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã" Salmo 30:5

Hoje me deparei com uma matéria falando sobre o suicídio de duas adolescentes na França. (ver matéria) Vidas ceifadas tão cedo... Os psicólogos afirmam que os motivos são; grandes tristezas e decepções, que levam à depressão.
Aliás, é impressionante como essa doença se tornou o mal do século. Cada vez mais pessoas se afogam nas tristezas e são levadas por elas para o mais profundo abismo.
Vejo em tudo isso uma necessidade muito grande, do mundo conhecer ao Deus verdadeiro, aquele que está conosco em todas as horas, em todos os lugares.

O salmista Davi, por diversas vezes declarou sua tristeza, em muitos trechos ela se mostra profunda.
"Já estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com minhas lágrimas". Salmos 6:6
Esse versículo poderia caracterizá-lo como depressivo. Mas ele confiava em Deus e sabia que por mais dificil que fossem as situações, ele passaria por todas elas, pois Deus estava com Ele.
"Na angústia, invoquei ao Senhor e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz e aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face". Salmos 18:6
"Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia". Salmos 46:1

Quando temos o Senhor como guia em nossas vidas, dispomos de alívio e conforto em meio às tribulações.
"Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei e tu me glorificarás". Salmos 50:15
Jesus nos diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". Mateus 11:28
"...e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima". Apocalipse 7:17

Com tudo isso poderemos declarar:
"Transformaste meu pranto em festa; tiraste minha tristeza e me cingiste de alegria". Salmos 30:11

Por maior que seja a tristeza, Deus sempre tem um refrigério para nossa alma. Tudo o que devemos fazer é busca-lo de todo o coração e ele certamente nos ouvirá. Ele te ama mais do que tudo, sua vida é muito importante para Deus. Ele deu o único filho por você. Não desperdice esta oportunidade, viva intensamente na presença do Senhor, louvando-o sempre.

Se você ainda não conhece esse Deus maravilhoso, o caminho é muito simples. Basta aceitar a Jesus como seu único e sufuciente salvador. Fale com Ele: "Senhor Deus, eu sei que sou pecador. Mas peço-te que me perdoes. Creio que tu enviaste teu único filho para morrer na cruz em meu lugar. E hoje eu O aceito em meu coração. Em nome de Jesus, Amém".

www.smilinguido.com.br